Tendo presente no pensamento a autora Luísa Ducla Soares que sugere que "todas as educadoras desvendem aos seus alunos todas as potencialidades da literatura de autor e sem autor escrita na nossa língua, porque ela é, como dizia Pessoa, a nossa verdadeira Pátria", resolvemos, e de modo a comemorar o Dia do Autor Português, 22 de maio, endereçar o convite à escritora madeirense Lígia Brazão.
Passando do Ensino aos palcos, estando intrinsecamente ligada ao MusicaEB, A Prof. Lígia Brazão, como prefere ser tratada, continua a escrever para crianças, tendo várias obras já editadas e outras tantas finalizadas, prontas a editar...
Crianças sentadas no polivalente, autora convidada chegada, deu-se início ao conto de uma história surpresa por parte da mesma... Auxiliada pelo seu fantoche, rapidamente a Prof. Lígia cativou a audiência prontamente se rendeu.
Entre histórias, e canções, prestamos a nossa ode ao autor português, incentivando sempre a leitura e a cultura, e apoiando o que de melhor se vai fazendo, não só no país, mas especialmente na região.

Sem comentários:
Enviar um comentário